Desejo não é pecado

“Amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.” (*Robert Frost)

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Vínculos

Meu caminho
que além de passos
também foi feito de conexões
de elos e de uniões
que ligaram e se desligaram
de nós e de laços
que se ataram e se desfizeram
ao longo do tempo

Foram convivências
contatos e relações
compromissos e vínculos
repletos de verdade e de ilusões
cheios de guerra e de paz
que apesar de tão intensos
naquelas épocas
hoje já nem existem mais

Ciclos afetivos que se encerraram
e muitos dos quais
apesar de duradouros demais
agora não passam de vaga memória

Não que eu me desfaça
ou então que de propósito
me esqueça
porque me recordo bem
de quem fez parte da minha história
de quem amei e de quem me amou
com carinho e gratidão

Mas não há mais nada
nesse meu velho coração
que ainda tenha gosto de ressentimento
mágoa ou decepção


Carrego comigo
de forma plena e pacífica
todos esses retalhos
de vivências superadas
e as ruínas e os vestígios
de todas essas páginas já viradas

Nenhum comentário: