Desejo não é pecado

“Amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.” (*Robert Frost)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Virgem

Quando eu vivia em Sodoma
de uma praia atirei uma garrafa
com uma mensagem assim:

Quem encontrar essas palavras
as trate com carinho
porque elas são de um poeta
a procura de sua musa

E nunca imaginaria que uma  Donzela
a tomaria em suas mãos macias
e com pureza de seu coração
me responderia com loucura:

Poeta me ama como se
não houvesse mais nenhum juízo
Como se fôssemos casar amanhã
Me ama como se eu fosse voce

E o poeta suspirava pelo cais:
Ah poesia maravilhosa poesia
escurece ainda mais essa noite
e deixa ainda mais claro
esse meu dia!

E a virgem continuava me chamando:
Me ama como seu fosse sua graça
me ama como se eu fosse a única Eva
ou como se eu fosse a sua última maça

Assim o poeta foi o primeiro homem
da vida desse mulher
e ao invés de sangrar
Ela chorou

Nenhum comentário: