Desejo não é pecado

“Amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.” (*Robert Frost)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A princesinha da Lagoa


Ela era uma princesa, não por ser filha de rei ou de rainha, mas por ser tão meiga que suas lágrimas eram doces como o mel. Ela era uma princesa, não porque era bonita e deixava todos os homens loucos por ela, mas porque com seu charme e seu mistério a feminilidade pairava ao seu redor. Ela era uma princesa não por causa das roupas elegantes, mas por dar a sua simplicidade dignidade, decência e encanto. Ela era uma princesa não porque era jovem, mas porque o tempo tinha passado bem para ela, a sua graça ainda estava em seus gestos, ela era princesa não por causa de riqueza ou titulo de nobreza, mas pelo magnetismo que ela exercia em quem a conhecia mais de perto e profundamente.
Um dia essa princesa surgiu lá na lagoa onde eu moro, eu coaxava tranquilamente pra lua, mas notei que ela chorava suas lágrimas adocicadas e que carregava no pescoço um cordão. Esse corrente tinha seis pérolas e ela estava com a sétima em uma das mãos, cada uma daquelas pedras preciosas representavam uma desilusão amorosa.Eu saltei pra mais perto dela e vi o quanto triste e bela era aquela princesa.Naquela noite minha pele verde e meus olhos de sapo deveria estar brilhando.Tanto que ao me ver pertinho dela a princesa me pegou com suas mãos macias.Ficou me acariciando com seus dedos delicados e me olhou bem no fundo dos olhos.Por alguns momentos houve uma comunicação silenciosa entre nós e ela percebeu quem eu era.Um sapo da lagoa que lavava o pé, um sapo-poeta que escrevia seus poemas na superfície da água, um sapo-menino que brincava pulando nas folhas da vitória- régia e um homem-sapo que presenteava suas amadas que flores - de- lótus na esperança delas renascerem todas as manhãs.
E quando ia me beijar, na esperança de eu ser seu príncipe encantado, uma das sapinhas da lagoa que sempre me amou, gritou coaxando e implorando: “Esse é meu!”

P.S.: Minha homenagem ao dia do beijo e a todas as mulheres que são princesas mesmo já sendo rainhas, a todas mulheres que são princesas de dentro pra fora e por isso não importa o que aconteça, jamais perdem sua majestade. Minha homenagem a todos os sapos como eu, que ao se apaixonar por alguma dessas princesas não quer se transformar em príncipe encantado, mas quer que elas é que se transformem em sapinhas como nós!


A Canção Lógica
Supertramp

Quando eu era jovem
Parecia que a vida era tão maravilhosa
Um milagre, oh ela era tão bonita, mágica
E todos os pássaros nas árvores
Estavam cantando tão felizes
Oh alegres, brincalhões, me observando
Mas aí eles me mandaram embora
Para me ensinar a ser sensato
Lógico, oh responsável, prático
E me mostraram um mundo
Onde eu poderia ser muito dependente
Doentio, intelectual, cínico

Tem vezes, quando todo o mundo dorme
Que as questões seguem profundas demais
Para um homem tão simples
Por favor, me diga o que aprendemos
Eu sei que soa absurdo
Mas por favor me diga quem eu sou

Agora cuidado com o que você diz
Ou eles vão te chamar de radical
Um liberal, oh fanático, criminoso
Você não vai assinar seu nome?
Gostaríamos de sentir que você é
Aceitável, respeitável, apresentável, um vegetal!

A noite, quando todo o mundo dorme,
Que as questões seguem tão profundas
Para um homem tão simples
Por favor, me diga o que aprendemos
Eu sei que soa absurdo
Mas por favor me diga quem eu sou

Nenhum comentário: