Desejo não é pecado

“Amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.” (*Robert Frost)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Farinha do mesmo saco


Na minha memória, tão congestionada e no meu coração tão cheio de marcas e poços você ocupa um dos lugares mais bonitos.
Caio Fernando Abreu

Ah esses dois! Eles são assim, farinha do mesmo saco, cheiro da mesma flor, luz da mesma estrela, pedra do mesmo caminho. Esses dois me confundem tanto que ás vezes parece até que são irmãos, não porque são parecidos fisicamente, não, isso não, mas porque se entendem tão bem. Embora saiba que entre quatro paredes aconteçam segredos, a mim me dá gosto de ver um casal assim. Mas dos invejosos já ouvi um absurdo: Que dá até nojo! Eita que inveja é igual bicho-da-goiaba! Mas deixemos isso pra lá!
A verdade é que não se sabe onde termina um e onde começa o outro. Suas frases surgem juntas e misturadas formando um único pensamento, que só eles conseguem distinguir o que é de cada um. Os desejos da mulher/leoa colorem as palavras do homem/poeta. Seria clichê dizer que eles se completam, mas fazer o quê se é isso mesmo.
Um é o sumo e o outro é a polpa, misturadas suas essências, que refrescante suco dá! A sensibilidade infinita do coração dele diluída na desvairada excitação dela. Um preenchendo os espaços vazios do outro com cores brilhantes. Ele iluminado pelo sol amarelo, ela refletindo a lua prateada. São dois ao mesmo tempo em que são um, uma curiosa peculiaridade daquilo que chamamos de afinidade. Teria Deus concedido esse encontro porque eles mereceram? Talvez sim se considerássemos os outros tantos desencontros que eles já tiveram.
Ah esse dois! 

Um comentário:

Renan Roxan,Saches, Noah,Ethan and Diego disse...

Olá André Aquino, aqui é Maori Mojave do blog andromedalink. Não precisa publicar isto, pois é só uma informação. Estão bloqueando definitivamente vários blogs espiritualistas e denunciatórios no mundo todo e o meu blog andromedalink foi bloqueado infelizmente. Como sempre fiz backup do conteúdo, repassei todo o conteúdo para um novo blog que se chama : www.andromedalive.blogspot.com, inclusive até agora fiz uma nova publicação lá. Por isso, se quiser , agradeceria se você acessasse o novo blog e o seguisse e mudasse o endereço que está aqui em seu blog , então, de andromedalink para andromedalive...tem gente"sinistra" querendo impedir o nosso trabalho...Muitas Felicidades e Namastê !!!