Desejo não é pecado

“Amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.” (*Robert Frost)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Meu sacrificio


Só conseguirá compreender o que é uma propriedade quem lhe tiver sacrificado uma parte de si próprio, quem tiver lutado para salvar e sofrido para lhe dar beleza.
(Saint-Exupéry)
 
A palavra sacrifício representa em seu significado original a maneira de tornar sagrado um ato.Todos nós de alguma maneira nos sacrificamos por alguém ou por um objetivo.Embora não seja confortável, se sacrificar não significa apenas sofrer,já que sabemos que as dores são obrigatórias, mas os sofrimentos não.
Sacrifício é renunciar, abandonar e escolher outro caminho. Sacrifício é renunciar porque renunciar é abrir mão, porém não é desistir. Renunciar é um gesto voluntario e consciente de recusar ou declinar de uma situação. Sacrifico é abandonar, porque abandonar é deixar, largar. Afinal chega uma época na vida em que é preciso abandonar as roupas usadas ou tudo aquilo que possuímos por muito tempo. O apego é sempre um redutor da nossa grandeza porque nos conduz pelos velhos caminhos que nos levam sempre as mesmos lugares.É preciso mudar e renovar, por isso é preciso sacrificar o que já está antigo e velho em nós.Porque se não houver uma pitada de ousadia em nossa jornada, no fim , teremos sido apenas uma fração do que poderíamos ter sido.
Sacrifício é escolher outro caminho, ainda que esse caminho seja mais longo, espinhoso ou difícil. Escolher outro caminho mesmo que esse caminho nem sempre nos provoque prazer ou certezas, e mesmo que esse caminho nos faça sangrar e até mesmo em algum momento nos provoque dúvidas. Mas esse caminho será fruto de nossa escolha não uma imposição ou um “seguir a manada”.
Afinal no final quando a morte chegar descobriremos que ela não será o fim, e  apesar do universo ter uma perfeita exatidão, descobriremos que ele tem também um grande senso de humor.Já no nosso velório saberemos que a primeira coisa que fazem os cadáveres , depois de enterrados, é abrirem novamente os olhos.

Nenhum comentário: