Desejo não é pecado

“Amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.” (*Robert Frost)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ligia sem pecado

Toda mulher é feita para brilhar como uma jóia, porém o ciúme excessivo, é um terrível empecilho que a deixa tal qual diamante sem brilho. Ligia é dessas mulheres que quando um homem vê no meio da rua, beija em pensamento, põe nua, transgride os limites, diz gracinhas mesmo, até obscenidades. E ela nem é assim tão escandalosa, usa alguns decotes sim, mas nada demais, embora seu par de seios sejam lindos e lindos. Suas saias não são mini, acima do joelho, talvez só suas calças jeans é que mostrem de fato acentuadamente seus contornos.E que curvas voluptuosas tem Ligia.
Flávio é muito ciumento, se pudesse, se pudesse ele cobriria ela com uma burca, aquela roupa que as mulheres árabes usam que cobre o corpo todo.Talvez nem tanto, mas ele não gosta que olhem pra Lígia.Ele odeia.Se pudesse ele matava quem olha, quem se atreve.E se ele soubesse dos assédios, das gracinhas que ela ouve por onde passa provavelmente já estaria morto de raiva.Certamente já estaria enterrado em algum cemitério se soubesse o que falam dela por aí, do quanto ela é atraente, do seu olhar ao mesmo tempo lascivo e inocente.Ela enlouquece os homens mesmo sem querer.Ou se quer acho que nem percebe, parecem inconscientes essas suas provocações.
Porque Ligia não é de ser sacana, ela é fiel a ele, mas Flávio de tão ciumento inventa amantes pra ela, nos lugares onde iam cismava que ela estava olhando para alguém ou paquerando, até entre seus amigos desconfiava que eles flertavam com ela.Viviam brigando por isso, o relacionamento deles era um inferno, mas quando voltavam pra casa o sexo sempre resolvia tudo, até apimentava a relação.A pegada dele ficava mais forte nela, e ela gostava de tapinhas, de palavrões sussurrados aos seus ouvidos.
Flávio já tinha traído Lígia, e essa traição me lembra a guerra do golfo. Ele fez o mesmo que o Bush pai fez com o Iraque, “ataque preventivo”. Em outras palavras a traiu antes que ela o traísse. Foi com a Mônica, moça mais velha. Besteira dele, quer dizer, bem que ele gostou da Monica, muito boa de cama, mas não precisava ter complicado com a Lígia.
A Lígia sem pecados, não que não tivesse defeitos, mas nada fez para que tanto ciúmes de Flávio se justificasse, exceto pelo fato de ser atraente. Seu comportamento sempre foi discreto, ela até mudava de roupa quando alguma coisa o incomodava, fosse vestido ou blusa, trocava qualquer peça que no entendimento dele a deixava exposta demais. Do lado dele não andava rebolando e nem colocava o dedo na boca. Fazia de tudo para não provocar desejo.Não olhava para ninguém.Não como nós homens olhamos que quase quebramos o pescoço, mas a moda das mulheres, ou seja, de forma tão discreta que é imperceptível para os machos.
Mas havia um lugar onde Lígia era totalmente dona de si e que Flávio jamais descobriria seus segredos íntimos: o pensamento.
Em pensamento, Lígia sem pecados, desejava outros homens sim, imaginava alguns que a assediavam fazendo tudo aquilo que eles queriam fazer com ela. Tudo mesmo, tudo que Flávio não fazia com ela. Em seu pensamento ela se entrega a todos que a desejam, é uma mulher fácil e que quer mesmo é enganar todos os homens com quem fizesse amor. 
Lígia sem pecados, deseja escondida ser livre, usar um vestidinho curto sem calcinha e sem sutiã. Sentir os bicos roçarem no tecido e deixar que ele duros e eriçados sejam percebidos primeiro por todo mundo, depois só por um que ela escolhesse. E a esse escolhido ela diria coisas através dos olhos e o faria querer sob o signo da loucura e da sofreguidão.
Em seu pensamento, não em todos, não como um sonho, mas apenas os seus devaneios mais fantasiosos e cheios de tesão, não quer ser aquela mulher pra casar, pra morar na casa de alguém ou para ser mãe. Quer ser a mulher pra se divertir e para uma noite de prazer e nada mais.
E se Flávio soubesse....

Nenhum comentário: