Desejo não é pecado

“Amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.” (*Robert Frost)

terça-feira, 29 de março de 2011

Vamos fazer amor

Amor
Quando duas pessoas fazem amor
Não estão apenas fazendo amor
Estão dando corda ao relógio do mundo
Mário Quintana

Toda vez que penso no sexo, sempre o vejo como algo saudável, como uma forma de autoconhecimento e de obtenção de prazer através de um relacionamento íntimo com uma pessoa do sexo oposto e por isso complementar ao meu corpo. E desse relacionamento há um turbilhão de sensações que nos ajudam a conhecer melhor nossos instintos, gostos, medos, pulsões e fantasias. O sexo é a expressão do nosso mais profundo amor, carinho ou afeição, coloca frente a frente sentimentos tão díspares quanto à agressividade e a meiguice, o beijo na boca e o tapa na cara. Uma parte da gente endurece enquanto a outra derrete. E é só entre quatro paredes que aquilo que parece ser dessemelhante adquiri esse caráter de encontro.
Essa semana eu recebi uma mensagem que descrevia uma afirmação do Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, a respeito do sexo que foi retirada de um de seus livros: “Castigo Divino”:
O homem e a mulher devem lavar suas partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e outra de sal grosso.Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração. O homem após penetrar a mulher, não deve encostar seu peito nos seios dela, pois a fêmea deve estar orando ao Senhor para que seu óvulo esteja sadio ao encontrar o espermatozóide. Depois do ato sexual, Os dois devem orar, pedindo perdão pelo prazer proibido do orgasmo. Como penitência... O açoite com vara de bambu é aceito em forma de purificação.”
Um dos maiores líderes religiosos desse país expressa o caráter mais medieval do pensamento cristão, propagando uma idéia ultrapassada e altamente lesiva a psique de seus fiéis. E pensar que ele é dono do segundo maior canal de televisão do Brasil. Que a igreja prevê a família como base para procriação isso todo mundo sabe, mas para daí “ensinar” aos fiéis práticas que datam do velho testamento sem respeitar a evolução da sociedade e a inteligência das pessoas é algo pavoroso e assustador. O que é feito é uma lavagem cerebral fazendo com que os fiéis pensem que tem idéias próprias sobre si mesmos, quando na verdade não tem, as pessoas quando estão sob domínio de uma ideologia tão devastadora como essa que cria raízes em suas almas já não sabem quem são e muito menos o que querem. Querem o que essa ideologia quer como se fosse esse o seu querer. Sexo é saúde, é saudável, pregar a abstinência sexual é uma ilusão, é criar algo bonito por fora mais vazio por dentro, tão melhor seria pregar o caminho do meio, ensinar as pessoas a se entregarem a alguém que seja no mínimo uma pessoa merecedora daquela entrega. Por isso não concordo que o sexo casual seja uma saída para a abstinência, mas penso que seja possível se permitir gostar de alguém o bastante para ter com essa pessoa intimidades. Afinal quem não quer se sentir amado e desejado? Ninguém transa com quem não tem vontade ou não sente desejos. O tesão não pode ser considerado um “mal”.
Pois é contra a natureza humana reprimir nossos instintos sexuais, embora o sexo não seja uma função vital ao funcionamento do nosso corpo e a manutenção de nossas vidas, quando praticado de forma consensual e responsável promove uma boa saúde física e mental. Nossa energia sexual, a libido, vai sendo estocada no corpo e tem que ser liberada. Se não for pelo caminho do sexo, geralmente sairá em forma de nervosismo, mau humor, impaciência e agressividade. Gente muito histérica e irritadiça pode estar frustrada sexualmente.
Por isso se você anda muito estressado, faça amor, é uma ótima cura.

Um comentário:

Tutti disse...

Já recebi uma outra mensagem afirmando que essa história do livro é mais uma lenda da Internet.
http://newfgm.forumeiros.com/t566-pega-na-mentira-pega-na-mentira

Espero que seja mesmo, pois não posso acreditar que mesmo um orientador religioso dos nossos tempos tenha uma mente tão medieval!