Desejo não é pecado

“Amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.” (*Robert Frost)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mulher brasileira é feita de amor - Parte I


A gaúcha tem a fibra/A mineira o encanto tem/A baiana quando vibra
Tem isso tudo e o céu também/A capixaba bonita/É de dar água na boca/E a linda pernambucana/Ai meu Deus, que coisa louca/A mulher amazonense/Quando é boa é até demais/Mas a bela cearense/Não fica nada pra trás/A paulista tem a erva/Além das graças que tem/A nordestina conserva
Toda a vida e o querer-bem...E a mulher carioca/O que é que ela tem?/Ela tem tanta coisa/Que nem sabe que tem...
(Vinicius de Moraes)

A lolita Gaúcha

Amo tua voz e tua cor
E teu jeito de fazer amor
Revirando os olhos e o tapete
Suspirando em falsete
Coisas que eu nem sei contar
(Kleiton e Kledir – Paixão)

Que bela prenda, flor que desabrocha ao caminhar pelas ruas frias e varridas pelo vento minuano, sua exuberância juvenil e a puerilidade encantada enchiam os olhos de qualquer marmanjo. O vestidinho curto, os saltos altos e os cabelos dourados faziam com que todos os homens se virassem quando passava por eles. Uns apenas olhavam o desfile de sua beleza de menina e a lascívia de mulher, outros mais rudes lhe sopravam aos ouvidos galanteios horríveis, palavras de baixo calão. Acostumada a essas grosserias ela seguia impávida pelas avenidas como se não fosse com ela. No fundo gostava de chamar a atenção. Argentinos quando passavam por ela bradavam em espanhol como se fossem dançarinos de tango: “Bendito sea lo vientre de tu madre que gerou tan hermosa lolita!
De noite nua na cama, a lolita gaucha brilhava como uma estrela Dalva, pele branquíssima e juventude viravam do avesso aquele pobre poeta perdido nas terras do sul.

A santinha mineira

O sotaque das mineiras deveria ser ilegal, imoral ou engordar.Porque, se tudo que é bom tem um desses horríveis efeitos colaterais, como é que o falar, sensual e lindo ficou de fora?Porque, Deus, que sotaque!Mineira devia nascer com tarja preta avisando: ouvi-la faz mal à saúde.Se uma mineira, falando mansinho, me pedir para assinar um contrato doando tudo que tenho, sou capaz de perguntar: só isso? Assino achando que ela me faz um favor.
(Carlos Drummond de Andrade)

Ela chegou a pensar em ser freira quando tinha 12 anos, mas não levou a frente à idéia por causa da mãe. A mulher dos 3 M´s, morena, mineira, e miúda, a moça dos três S´s, a solitária de sorriso simples.Antes de conhecê-la ele nem acreditava muito em Deus, tinha lido num livro de Dostoiévski, que, se Deus não existe, tudo é permitido, ninguém precisa ter escrúpulos, moral, sentimentos, nada.Mas os dons espirituais da moça o transformaram numa pessoa que crê.Ela não era uma santinha do pau oco, tinha muita coisa dentro, não é uma mulher para “comer”, mas para se beber.Ela de pé e ele de joelhos beijando suas pernas morenas agarrado a suas saias.A santinha mineira ainda era virgem depois dos 30 anos, fora das Gerais isso seria um escarcéu entre as moderninhas, mas para ela o ser humano que passou a fazer muito sexo e nenhum amor, não lhe interessava . “Eles não passam de pessoas dominadas pelo desejo, eis a verdade”, dizia indignada. O poeta a conquistou com as palavras e com o amor que escorria delas como mel. Ela é daquelas que se entrega aos poucos, bem aos poucos, mas cada pedaçinho conquistado, e beijado com carinho, é como um delicioso bom-bocado.

A baiana encantadora

Toda menina baiana tem
Um santo que Deus dá
Toda menina baiana tem
Encantos que Deus dá
Toda menina baiana tem
Um jeito que Deus dá
Toda menina baiana tem
Defeitos também que Deus dá
(Gilberto Gil- Toda menina baiana)

Não que ele nunca tivesse visto uma mulher de umbigo de fora, mas a barriga daquela moça e seu umbiguinho mimoso como um botão de flor era um deleite para os olhos. Ficou três dias escrevendo versos lubrificados pelo desejo de beijar o umbigo daquela baiana encantadora. E numa noite quente de carnaval pairava no ar uma etérea magia, as pessoas dançando freneticamente, os corpos suados balançando pela avenida e a baiana sorrindo graciosa do outro lado com flores no vestido. O tempo parecia ter parado quando os olhares deles se cruzaram, e uma brisa sutil, úmida, fria, laçou os dois naquele momento. Um sensual arrepio percorreu o voluptuoso corpo da encantadora Baiana e uma flexuosa coragem o impeliu ao seu encontro. No meio de milhares de pessoas a se roçar por sobre as coisas todas,uma gata errando em seu eterno cio se entregou a um poeta.Não muito longe dali foram fazer amor num motel barato cheirando a mar.
A baiana encantadora de lábio carnudos e pele macia com a de um caju, de tão fogosa incendiou as veias do poeta com seu tempero arretado, misturando a faceirice, a meiguice com a brabeza. O que é que a baiana tem?
Tinha um pouco de africana pelas ancas largas, pelos colares coloridos no pescoço e as muitas fitinhas do senhor do Bonfim amarradas nos braços , um corpo moreno temperado com dendê e água de coco e misturada por rebolado enlouquecedor.

2 comentários:

Albojian disse...

\o/ mineiras... =D

Albojian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.