Desejo não é pecado

“Amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.” (*Robert Frost)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mulher brasileira é feita de amor - Parte II

A pernambucana simpática

Eu lembro da moça bonita/Da praia de Boa Viagem/E a moça no meio da tarde/De um domingo azul/Azul, era Belle de Jour/Era a bela da tarde/Seus olhos azuis como a tarde/Na tarde de um domingo azul/La Belle de Jour!...La Belle de Jour/Era a moça mais linda/De toda a cidade/E foi justamente prá ela/Que eu escrevi o meu primeiro blues...Mas Belle de Jour no azul viajava/Seus olhos azuis como a tarde/Na tarde de um domingo azul/La Belle de Jour!...

Alguns lugares são assim, se você não vai até eles, então eles vem até você. Ainda não estive em Recife e nem em nenhum parte de Pernambuco.Mas o Pernambuco já esteve em mim através da música, das amizades e de uma mulher.Uma pernambucana de quadris frementes,  nádegas maciças e grande sensibilidade nos seios, que faz amor como se dançasse frevo e que ama como se oferece caldo de sururu diretamente a boca do amante.
Os cabelos jogados de lado, a risada roca, as mãos carinhosas, a pernambucana simpática conquistou o poeta pela suavidade de seu caminho pelo ar, e ele se fez menino repousando entre seus seios e entrelaçando suas pernas nas pernas dela.
De madrugadinha, com o sol ainda por nascer nas avenidas Largas da cidade, ele erguia as pernas dela acima de seus ombros exercendo com vontade sua autoridade de macho sobre o corpo daquela pernanbucana arretada.

A paulista discreta

Tem mina de Sampa que é discreta, concreta,
uma lady! Nas rêivi ela é véri, véri krêizi.
Eu gosto as pampa das mina de Sampa!
(As mina de Sampa- Rita Lee)

Por mais que ela fosse tímida, dava par perceber que  um olhar atento lhe fazia cócegas, porque toda vez que alguém olhava assim pra ela ,ela de volta sorria.A paulista discreta era dona de uma franjinha tão mimosa sobre a testa, contraponto feminino que equilibrava sua aparência de mulher séria.Os vestidos longos, os “tailleurs” bem cortados, as blusas fechadas, enfim suas roupas que refletiam bem sua conduta, sem no entanto dar aos homens uma impressão de extrema fragilidade.Tudo por causa daquela franjinha.
E o poeta por ser paulista já sabia que mulher paulista procurava a razão de tudo, racionalizava suas emoções, por isso precisou usar uma estratégia, se confessou apaixonado por suas pernas e pelo som que seu salto alto fazia no chão. Por ninguém nunca ter lhe dito isso, ela acabou dando uma chance.
E daí foram só sete passos para a sedução: 1) Marcar um encontro, 2) Vestir uma roupa elegante e usar um perfume bom, 3) Pegá-la em casa as 9, 3) Jantar em uma cantina as 10, 4) Conversar calmamente olhando o tempo todo dentro dos olhos dela , 5) Segurar firme uma de suas mãos e acariciar levemente usando todos os dedos, 6) Convidar para outro lugar “mais tranquilo” com a boca fria, mas com o olhar quente. 7) Deitar na cama quadrada até deixar ela redonda, porque a paulista discreta quando provocada vira leoa selvagem que devora e é devorada sem dó nem piedade.
E para arrematar aquela noite, transformada assim, a paulista discreta dançou tango no teto com o poeta.


Nenhum comentário: