Desejo não é pecado

“Amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.” (*Robert Frost)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A irmã mais velha

Desde a morte dos pais as duas moravam juntas, a pouca herança deixada deu para comprar um apartamento com sacada e dois quartos. O lugar não era o melhor da cidade, mas também não era o pior. A irmã mais velha já tinha sido casada, a mais nova só tinha morado junto uma vez. Os laços sanguíneos que as uniam também serviam para descrever um pouco de suas personalidades e trajetória. Depois de relacionamentos fracassados resolveram se unir e começar uma vida nova.Quem sabe dessa vez dava certo.
A irmã mais velha atualmente era amante do homem com quem já tinha sido casada. Situação esdrúxula, mas que no universo dessas duas era totalmente possível. O casamento naufragou logo, viviam apenas brigando e foi ela quem tomou a iniciativa de se separar. Quando se arrependeu da decisão já era tarde demais. Apenas seis meses depois da separação ele já tinha se casado com outra.Indignada e frágil, e incapaz de superar tal perda, a irmã mais velha propôs ser amante do ex-marido.Este, é claro, aceitou sem pestanejar.
A irmã mais nova já tinha sido mãe, mas seu filho não morava com ela, nem com o pai dele, mas com a avó paterna. Ela sempre vai visitá-lo, mora em outra cidade, distante algumas horas da sua. O garoto tem problemas na escola, comportamento agressivo. Ela faz planos para um dia morarem juntos.A irmã mais nova tem dificuldade de ter relacionamentos sérios, geralmente eles não duram muito tempo.Mas esse ultimo está durando mais do que os outros.Ela não sabe muito bem porque.Resolveu dar uma chance ao rapaz, talvez a si mesma.
O amante da irmã mais velha era cuidadoso, tomava todos os cuidados para a atual esposa jamais descobrir sua relação secreta com a ex-mulher, seria um desastre para os três. Naquela noite ele deu uma desculpa, viagem a negócios de ultima hora, e foi jantar na casa da amante.Chegou mais cedo que o combinado.A irmã mais nova o recebeu.Ele se sentou no sofá para esperar pela irmã mais velha.Não pôde deixar de notar a semelhança física entre elas.Elas são tão parecidas, até o perfume parece semelhante.Pensava ele que disfarçadamente observava a irmã mais nova que perambulava pelo apartamento ocupada com os afazeres domésticos e preparativos do jantar.O formato das pernas na calça leging preta, os seios grandes, o tamanco e os pés de dedos pequenos.O rebolado e a silueta da irmã mais nova de costas eram perfeitamente iguais ao da irmã mais velha.Ele desejou a irmã mais nova.Ela nem percebeu, mas se tivesse percebido, talvez tivesse gostado, mas não que ela era safada ou tivesse coragem de levar isso adiante.
O rapaz com quem a irmã mais nova estava namorando também vinha jantar naquela noite. Chegou quase que ao mesmo tempo em que a irmã mais velha.Todos se cumprimentaram e as duas foram para a cozinha fazer o jantar.Serviram taças de vinho aos rapazes.Estes dois sentados na sala pareciam inconfortáveis com a presença um do outro.Dois estranhos que pareciam, não ter nenhum assunto.Havia um clima estranho entre eles.O ex-marido reparava no outro rapaz.Cara estranho heim, roupa ridicula.Onde já se viu usar chinelos com calça jeans.Por sua vez o namorado da Irmã mais nova reparava no ex-marido.Sujeitinho metido, só porque está de terno fica se achando.Calados ficaram assistindo a novela que passava na televisão.
O jantar foi um sucesso, espaguete ao molho branco e carne assada.Todos comeram de se fartar.A sobremesa, especialidade da irmã mais nova, foi pudim de leite condensado.Sentaram-se na sala, mas só alguns instantes.A segunda garrafa de vinho aberta fez logo seus efeitos e cada casal foi para um quarto.A irmã mais velha fez amor com o ex-marido como nunca.Mas depois entrou numa neura.Porque você a escolheu? Eu faço melhor do que ela? Me diz, me diz se eu não sou melhor do que ela? Isso chateou o ex-marido que quis se levantar e ir embora.Ela então se controlou e pediu desculpas.Eu me descontrolei, sinto ciúmes de você porque não resisto ao seu corpo, ninguém me faz gozar como você me faz. Tenho medo de te perder pra sempre.
A irmã mais velha sofria demais, não se perdoava por não ter agüentado a situação do casamento deles que durou um pouco mais que dois anos.Ainda o amava muito, mas o ex-marido não tinha só ela de amante, além da esposa tinha outras também e não escondia isso dela.Essa humilhação ao mesmo tempo que a jogava para baixo também a satisfazia, uma estranha obsessão e um estranho prazer, o sofrimento daquela relação incerta, perigosa e arriscada parecia preencher sua vida.O ex-marido fazia o queria dela, aparecia raramente, várias vezes a deixava esperando.Ela fantasiava que algum dia ele deixaria a atual esposa para ficar com ela.Sabia que isso era quase impossível, mas se satisfazia apenas sonhando.
Para celebrar aquela fase de sua vida tatuou em suas costas um desenho grande de uma sereia. Metade do corpo, mulher, o outro peixe. Uma sereia mortal como aquela da lenda que canta e atrai os navegantes para depois devorá-los. A Irmã mais nova também fez uma tatuagem. Uma deusa maia.
A irmã mais velha sentia falta da mãe, era a que mais parecia com ela. Guardava num baú todos os vestígios que em vida ela tinha deixado.O que mais gostava era um pente que ela usava e que ainda tinha seus os cabelos presos.A escova de dentes, uma bíblia e algumas cartas em que ela reclamava do que o marido fez com ela.O pai delas abandonou a mãe quando elas ainda eram crianças.A mãe as criou sozinhas.Ele se casou muitas outras vezes e sempre com mulheres mais jovens do que ele.A mãe nunca o perdoou e falava sempre muito mal do pai para elas.
A irmã mais velha luta para se livrar do estigma de mal amada, não quer mais se encontrar com o ex-marido, não é mais mulher de migalhas, de sobras, gostaria de se envolver com outro cara. Quem sabe alguém parecido com o rapaz que a irmã mais nova namora, que, aliás, pensa ela, é uma gracinha.

Nenhum comentário: