Desejo não é pecado

“Amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.” (*Robert Frost)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O prazer é algo natural


Sexo é saúde, é saudável, é natural, faz bem ao ego, a pele e a autoestima. Não é algo sujo, ordinário ou compulsivo. Por medo e por não se conhecer, o ser humano inventou uma serie de restrições, inventou códigos morais, de repressões e a religião tratou de demonizar o desejo e o sexo. Um ato carinhoso ou carnal como esses entre duas pessoas que se sentem atraídas e o praticam de forma consensual, tem que ser tratado com respeito, o prazer existe para nos satisfazer, não para nos condenar.
É claro que é preciso controlar nossos ímpetos, caso contrário não trabalharíamos e ficaríamos o tempo todo só em função do prazer, mas não é mais necessário transformar o sexo em pecado, a infância do ser humano acabou. Acredito que o exercício pleno de nossas sexualidades é um marco civilizatório e espiritual da humanidade e não ao contrário como quer a religião. A dimensão mais humana de um homem ou de uma mulher é o seu desejo. É aquilo que o torna forte e frágil ao mesmo tempo. E não conheço nada mais humano do que essa incrível contradição.
Da mesma maneira em que fascina, a mulher assusta ao homem. Sua sexualidade é tão poderosa que poderia fazê-lo em pedacinhos. Desde a antiguidade isso é sabido, por isso foram criados os cintos de castidade e as burcas.  Por isso a mulher que tem o poder de sedução e que pode controlar qualquer homem era chamada de bruxa e queimada em fogueiras. Não é uma mera coincidência que as fronteiras da sexualidade humana só começaram a serem vencidas quando da revolução sexual promovida pelas mulheres.
O sexo é um jogo que nos envolve totalmente, ancestral e misterioso, que existe muito antes de nos conhecermos como “gente”. São olhares, sorrisos, cheiros, gestos, comportamentos, tom de voz, palavras, toques, movimentação, são sinais, e são todos os sentidos voltados única e exclusivamente para a sedução. O sexo é o desenvolvimento mais completo de todas as nossas potencialidades, nossos cinco sentidos se inebriam, nosso corpo passa a agir de modo diferente, tem reações involuntárias, nossas pupilas dilatam, nossa voz fica um tom mais baixo(no caso das mulheres)ou um tom mais alto(no caso dos homens), quase sussurrante, ou quase gritada, nosso aparelho respiratório se expande, nosso coração bombeia sangue com mais rapidez, mudando todo o seu funcionamento, nosso cheiro, nossa percepção de realidade, nossas atitudes, tudo aumenta, fica maior e por isso nos amplia também.
Sexo é saúde e o prazer é algo natural, é preciso praticá-lo com responsabilidade e com consciência e se assim for feito será para sempre uma fonte de satisfação, de autoconhecimento, de carinho e de amor. Nossas afetividades não devem ser vista como uma vergonha, mas como um orgulho.
Por isso seja feliz e goze.

Nenhum comentário: