Desejo não é pecado

“Amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.” (*Robert Frost)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Olhos verdes, olhar azul



Eu me apaixonei por você
Mas não pelos mesmos motivos
Que todo mundo se apaixona por alguém
Comigo foi mais profundo, muito mais além

Ainda quando nem sabia ao certo
Dos meus sentimentos por estes teus olhos
De cílios de harpa e essa boca de rubi
E eu quase Orfeu, rabisquei um poema
Que assim escrevi:

Que gostava de voar eu sempre soube
Mas como quis sair do chão
Depois que você surgiu em minha vida
Já sabia que meu ponto fraco era o coração
Mas depois de seu aparecimento
Ele bateu muito mais forte

Poeta quase sempre morre do coração
Não porque ele ficou cansado   
Mas porque bateu demais

Eu me apaixonei por essa mulher
Que pétala por pétala bem-me-quer
Cuja beleza rara dá sentido e direção
Ao meu desejo de estar rente
Num acordo intimo de ternura e paixão
De estar me confundindo com ela
Através da vida, pelos sonhos
Como uma fotografia no porta-retratos
Que se renova todos os dias

E quem sabe um dia desses
Você sopre minhas asas pra eu sair do chão
E eu sopre as suas para que elas te alcem
Um vôo direto em minha infinita direção

Um comentário:

Tutti disse...

e eu já li mais de cem vezes...