Desejo não é pecado

“Amor é o desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.” (*Robert Frost)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vou festejar, o teu sofrer


Porém meu ódio é o melhor de mim.
Com ele me salvo
e dou a poucos uma esperança mínima
(Carlos Drummond de Andrade)

Dizem que o ódio é algo ruim, porém no fundo todo mundo odeia alguém sim, talvez pela projeção de achar que o inferno sempre são os outros. Mas para a traição não há outro remédio senão o ódio, não aquele ódio, a dor que fere ou que mata, mas aquele ódio que é a raiva desatando em satisfação por ver o sofrimento do traidor penando por outra mão. O castigo nem precisa vir pela sua destra, mas que venha de um jeito ou de outro sublimando a reparação pelos danos causados. Mesmo sendo um sentimento menor, é humano sentir ódio das pessoas que te machucam. Porque não haverá perdão sem primeiro haver ódio. Insensato seria querer prejudicar ou destruir, não precisa de nada disso não. O vingador não será você e sim o próprio traidor. Não há melhor lugar do que assistir de camarote a queda de quem você amou e te pagou com traição. E se isso parece cruel, mais desumano seria sentir pena ou sentir dó. A pessoa lá de joelhos,implorando, chorando, se humilhando e você só desprezar.  
Aqui se faz, aqui se paga, antes da piedade, ou do perdão, é preciso atender ao imponderável clamor de justiça, não pela vingança, mas pela certeza que aquilo que nos fez mal ao coração, cedo ou tarde terá  seu justo remédio, encontrará  a sua merecida cura ou achará sua sagrada solução.


Vou Festejar
Beth Carvalho

Chora!
Não vou ligar
Não vou ligar!
Chegou a hora
Vais me pagar
Pode chorar
Pode chorar
Mas chora!
Chora!
Não vou ligar
Não vou ligar!
Chegou a hora
Vais me pagar
Pode chorar
Pode chorar...
É, o teu castigo
Brigou comigo
Sem ter porquê
Eu vou festejar
Vou festejar!
O teu sofrer
O teu penar...
Você pagou com traição
A quem sempre
Lhe deu a mão
Mas chora!
Chora!
Não vou ligar
Chegou a hora
Vais me pagar
Pode chorar
Pode chorar 

Nenhum comentário: